Oceania

Austrália

    Transformar sonho em realidade

    Nome:

    Email:

    Telefone:

    Origem:

    Destino:

    Data da Ida:

    Data da Volta:

    N° de Adultos:

    N° de Crianças:

    Observações:

    O Destino

    A Austrália é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo, a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico.

    É considerada um dos melhores países do mundo para se viajar por estradas. Tudo é extremamente simples e funcional. Viajar de carro aqui é uma experiência inesquecível! As estradas são bem pavimentadas e o trânsito é um dos mais civilizados do mundo. Em muitas paradas se oferece, gratuitamente, café, chocolate e água para os viajantes. As distâncias aqui são longas. Por isso, antes de pegar a estrada, recomendamos planejar bem a sua viagem!

    Tecnologicamente avançada e industrializada, a Austrália é um próspero país multicultural. Quase três quartos dos australianos vivem em áreas metropolitanas e zonas costeiras (a praia é uma parte integrante da identidade australiana). Em Melbourne, o Royal Exhibition Building é patrimônio mundial da Unesco desde 2004.

    Entre os diversos pontos turísticos a visitar destacam-se: Sydney Opera House, Albert Park Lake (Melbourne), Burley Griffin (Camberra) e Jardim Botânico de Adelaide.

    Camberra (em inglês escrito Canberra, que em dialeto aborígene significa "ponto de encontro" ou "lugar conhecido") é a capital da Austrália. Localiza-se a 150 km do litoral, sendo a maior cidade do interior. Situa-se no extremo norte do Território da Capital da Austrália, 300 km a sudoeste de Sydney, e 650 km a nordeste de Melbourne.

    O planejamento da cidade foi bastante influenciado pelo movimento jardim-cidade e incorporou áreas significativos de vegetação natural, o que lhe rendeu o título de bush capital, algo como cidade-arbusto.

    Embora a maior parte da Austrália seja semi-árida ou desértica, o país possui uma variada gama de habitats, de charnecas alpinas até florestas tropicais, e é reconhecido como um país megadiverso.

    Os vinhos australianos estão entre os melhores do mundo e a cerveja é de excelente qualidade (um pouco mais pesada se comparada com a do Brasil). Existem pelo menos 22 tipos diferentes de cervejas produzidas no país, a mais famosa é a marca Victoria Bitter ou VB.

    A culinária Australiana passou à ter mais personalidade nos anos 70, quando alguns chefs começaram a adaptar influências européias e asiáticas aos ingredientes locais. Desta mistura surgiram pratos com identidade, tornando ultrapassada a idéia de que a comida Australiana era uma versão inglesa piorada.

    Cada região tem sua especialidade: ostras, mel e cordeiro em New South Wales; azeite em South Australia; salmão na Tasmânia; laticínios em Victoria; frutas em Queensland; e queijos em Western Australia. O churrasco, famoso Barbecue (BBQ ou ainda 'Barbie') é bastante apreciado.


    Rodapé