África
Egito
O Destino
Viajar para o Egito é como viajar no tempo e na história. Terra do Nilo e das Pirâmides, o Egito fascina a quem dele se aproxima, envolvendo todos num clima de mistério e grandiosidade.
De Heródoto a Napoleão, e até os dias de hoje, a história da civilização egípcia está sempre numa nuvem mística, resultado da inevitável mistura de deuses, mitos, monumentos e personagens de grande poder e riqueza, que marcaram, indelevelmente, a história da humanidade.
Por sua história, pela antiga civilização faraônica, pelas pirâmides de Gizé e a Esfinge, o conquistador Marco Antônio e Cleópatra, e também pelos sítios arqueológicos como o templo de Karnak e o Vale dos Reis, viajar ao Egito é fascinante!
A República Árabe do Egito (Jumhuriyah Misr al-'Arabiyah) é um país do norte da África que inclui a Península do Sinai, na Ásia, o que o torna um Estado transcontinental. O Egito é reconhecido como um país politica e culturalmente importante no Oriente Médio e no Norte de África.
O Egito faz fronteira com a Líbia a oeste, o Sudão a sul e Israel e a Faixa de Gaza a nordeste. O país controla o canal de Suez, que liga o Mediterrâneo ao Mar Vermelho e, por conseguinte, ao oceano Índico. Embora seja um dos países mais populosos da África, a maior parte de sua população vive nas margens no Rio Nilo, a única área de cultivo do país.
As temperaturas médias do Egito situam-se entre 27 e 32 °C no verão, chegando a 43 °C no litoral do mar Vermelho, e entre 13 e 21 °C no inverno. Um vento constante de noroeste ajuda a baixar a temperatura no litoral mediterrâneo. Entretanto, outro vento, o Khamsin, sopra do sul na primavera, trazendo areia e poeira, e pode elevar a temperatura no deserto para mais de 38 °C. Tenha sempre um chapéu e um lenço com você e aproveite cada detalhe deste país inesquecível.
Para entrar no Egito é obrigatório tomar a vacina contra febre amarela e recomendam-se as vacinas contra hepatite A, tétano e difteria.
No Egito a língua oficial é o árabe; o inglês e francês são falados pela elite culta.
As etnias existentes são egípcios, berberes, beduínos, gregos, armênios, europeus principalmente italianos e franceses. Deles a maioria é das religiões muçulmana sunita (90%), cristãos coptas (9%) e outros cristãos (1%).
As regiões do deserto do Saara são pouco habitadas, metade da população vive nos centros urbanos como Cairo, Alexandria entre outras cidades do Delta do Nilo.
Cairo: a capital e a maior cidade do Egito se situa nas margens do Rio Nilo, com 7,9 milhões de habitantes e é um museu aberto com a mistura do antigo e do moderno; Cairo se caracteriza também pela diversidade de culturas e pessoas. Nesta cidade você não ficará aborrecido, pois opções de passeios não faltam.
Península do Sinai: é uma península montanhosa e desértica do Egito entre os Montes do Sues e Aqaba. Está posicionada entre a África e a Ásia, separando o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho, com uma fauna muito variada de aves e 5 mil tipos de plantas. Toda essa região possui petróleo, ouro e minerais. E todos os profetas passaram pela península. Imperdível fazer um safári neste deserto.