Europa
Florença
O Destino
Se vocês estão planejando a lua-de-mel, não sabem ainda o endereço, mas querem ir a um lugar que, além de inspirar muitos encontros românticos, também tenha cultura e tradição histórica, belas paisagens, vinhedos para visitar e muita arte, então uma boa opção pode ser a cidade de Florença, na Toscana.
Ao redor de Florença ficam muitas das mais belas e interessantes cidades italianas, como a esplêndida Florença (a capital regional), Siena, Pisa, Lucca e San Gimignano, todas repletas de obras de arte. Com justa razão, a Toscana é uma das regiões da Itália mais visitadas por apaixonados do mundo inteiro.
Toscana foi berço do espírito renascentista e onde as transformações no pensamento e na cultura italiana atingiram uma expressão superlativa.
As paisagens toscanas apresentam uma sucessão de colinas suaves, revelando os vinhedos dos Monti del Chianti, de Monterregioni, de Montalcino (pátria do incensado Brunello), de San Gimignano ou de Montepulciano.
O clima é mediterrâneo, suas temperaturas variam entre 6°C no inverno e 30°C no verão.
A cidade de Florença, a capital, fica no centro da região Toscana e de lá há trens e ônibus para todos os lugares. Os principais pontos de interesse são tão próximos entre si que os casais mais animados podem visitar mais de uma cidade por dia.
Mas, além de Florença (sua principal jóia), há outras pequenas e elegantes cidades, algumas rurais, outras de praia, que valem um roteiro completo. Siena e sua arquitetura gótica, Pisa e sua torre inclinada, Lucca e suas muralhas de pedra, Fiesole e suas maravilhas etruscas... cada uma tem atrativos imperdíveis.
Vá preparado para curtir os simples prazeres da vida, como degustar vinhos nas plantações de uva, provar delícias da culinária local, admirar esculturas e outras obras de arte a céu aberto ou em museus de primeira qualidade.
É uma deliciosa experiência percorrer a Toscana pelas estradinhas que cortam olivais, vinhedos e bosques de ciprestes, atravessar vales e colinas, desfrutar de bucólicas paisagens que inspiraram tantos artistas e surpreender-se com uma sucessão de minúsculos vilarejos de ar ainda medieval. Hoje, provavelmente não há outro lugar no mundo com tal concentração de obras de arte medievais e renascentistas - pinturas, esculturas e impressionantes preciosidades arquitetônicas.