África

Marrocos

    Transformar sonho em realidade

    Nome:

    Email:

    Telefone:

    Origem:

    Destino:

    Data da Ida:

    Data da Volta:

    N° de Adultos:

    N° de Crianças:

    Observações:

    O Destino

    Marrocos, um reino ensolarado no noroeste da África, surpreende aos que imaginam apenas paisagens desérticas pela sua diversidade de elementos naturais com lagos e cachoeiras assim como desertos e montanhas.

    Quem diria que da aridez do país desértico surgem cachoeiras de 60 metros de altura e florestas com cedros centenários? Não se esquecendo dos 1.100 quilômetros de litoral dividido entre as águas claras do oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo e da neve que pontua os cumes da Cordilheira Atlas no inverno.

    É comum associarmos o país ao deserto do Saara, uma vez que metade de seu território é ocupada por desertos, dando origem ao próprio do país: Marrocos - "A Terra do Sol Poente".

    Desse ambiente caloroso e desértico, surgiram estórias e personagens que ajudaram a criar no país a aura de um lugar mágico e reino dos sultões árabes conquistadores. Existem também belos lugares cuja imaginação dos oásis provenientes de filmes são absolutamente verídicas.

    Quando ir ao Marrocos? Lá as temperaturas oscilam muito. No litoral mediterrâneo podem chegar a 10 graus no inverno entre janeiro e fevereiro quando as chuvas são constantes. Já em julho são registradas temperaturas de 45°C no interior de Marrocos chegando a 50°C no deserto.

    As principais cidades marroquinas (as cidades históricas, imperiais, que fundamentaram a colonização árabe islâmica, a partir do século VII e se tornaram centros políticos de sua época) são quatro: Fez, Marrakech, Rabat e Meknés.

    Em todas são encontrados traços que caracterizam a tradicional arquitetura urbana marroquina: uma medina (centro comercial e residencial), uma mesquita central, o palácio real, o mellah (bairro judeu) e os suqs (mercados), tudo cercado por uma muralha que servia para fortificar a cidade.


    Rodapé